Fabuloso! Modas dos anos quarenta em ajuste

Vestido de olhos afiados por dia Leitor Shawn enviou isso para mim, que eu estou colando abaixo para aqueles de vocês que não podem / não / não atingem os NY Times Site (link aqui):

FABULOSO! Modas da década de 1940 Este show oferece um vislumbre da ponta de um enorme iceberg histórico. Organizado por Ellen Shanley, curador do traje no museu no Instituto de Moda da Tecnologia, em torno de uma seleção de vestidos da coleção do museu, é sobre o que aconteceu depois que a Alemanha invadiu Paris em 1940 e a cidade que tinha sido o líder inigualável do mundo ocidental em A alta moda perdeu esse papel a Nova York. Em países aliados, a resposta à guerra por designers e fabricantes foi parcialmente determinada por medidas de conservação oficialmente mandatadas, mas novos estilos também refletiam o espírito militar do momento. Em contraste com os vestidos neo-vitorianos elaboradamente saborosos que estavam saindo de Paris pouco antes da guerra, os designers americanos como Adrian (ver acima) começaram a produzir vestidos severos, simplificados e ombros: não-absurdo trajes neo-clássicos para mulheres guerreiros. O Sportswear das Mulheres também decolou, liderado pelos projetos elegantemente funcionais de Claire McCardell. (O atletismo foi uma boa cobertura em que contrabandear no erotismo sob a forma de roupas de tênis e trajes de banho.) A indústria de moda paris continuou a produzir para colaboradores e alemães franceses ricos, mas foi isolado e sua influência sufocada. Então, pouco depois da guerra, Paris se recuperou com o novo visual, o estilo ultra-feminino criado pelo Christian Dior, que restaurou a cidade ao seu ex-lugar como governante da moda do mundo. (O museu no ajuste, sétima avenida na 27th Street, Chelsea, (212) 217-5800, até 30 de julho.) Ken Johnson

Clique na imagem para ir ao site do Museu Fit. A admissão é gratuita, o que eu não acho que soube. Domingos fechados e segundas-feiras.

Compartilhar isso:
Twitter
o Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Conheça nossos anunciantes # 10: Holly of Freudian Slips VintageCtober 8, 2008
Como não responder a críticapril 18, 2008
Tenho que começar em algum lugar (e com zíperes) 21 de maio de 2007

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post